top of page

Modulação Hormonal

  • Dra. Clícia Quadros
  • 17 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Com o passar dos anos é natural que os hormônios vão diminuindo gradativamente, causando danos à saúde. A modulação hormonal tem um papel fundamental na reposição dos hormônios que estão deficientes, agindo diretamente nos problemas de saúde, decorrentes à falta de hormônios que são responsáveis por deixar nosso corpo em ordem.

Imagem Internet

A modulação hormonal é composta por hormônios bioidenticos, que são idênticos aos que o próprio corpo produz. Geralmente, nas mulheres, a modulação hormonal é indicada logo após a menopausa, em alguns casos, após os trinta anos. Já nos homens é conhecido como “Declínio Andorgênico”, geralmente a partir dos 40 anos, porém, não é uma regra. O uso de hormônios bioidenticos tem por objetivo proporcionar às pessoas qualidade de vida, enquanto passam por essa fase.

É importante consultar um profissional especializado para realizar o tratamento com modulação hormonal, pois cada paciente tem uma indicação, tanto com relação à quantidade, quanto a forma que deve ser aplicado. O uso pode ser feito via oral ou transdermico, ambos possuem a mesma eficiência nos resultados.

Comments


bottom of page