Uso de método contraceptivo para não menstruar faz mal?
- Da redação
- 1 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Primeiramente, a decisão de menstruar ou não precisa ser algo decidido pela mulher junto com a avaliação criteriosa de um ginecologista. Para algumas mulheres, parar de menstruar não é apenas uma questão de bem-estar, mas sim uma questão de saúde, já que pode ser uma alternativa de tratamento para distúrbios relacionados direta e indiretamente ao ciclo menstrual, como miomas uterinos, anemia, cólicas intensas, enxaqueca menstrual, além de melhorar a tensão pré-menstrual, a famosa TPM.
A pílula anticoncepcional de uso contínuo, injeção trimestral de progesterona, implante contraceptivo, dispositivo intrauterino (DIU) e o anel vaginal são exemplos de métodos contraceptivos que podem ser usados para interromper a menstruação. Mas ATENÇÃO! Antes de tomar qualquer decisão, converse com o seu ginecologista de confiança para avaliar o seu histórico e realizar uma bateria de exames.
Pois é! Fico também com um pé atrás com essa glamorização da menstruação feita por certos setores do Feminismo! Isso aí me cheira uma hipocrisia tremenda… Que tal debatermos seriamente isso?