Não ter orgasmo é normal?
- Da redação
- 16 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

O orgasmo vaginal é o ápice do prazer. Nesse momento a circulação sanguínea da vagina se intensifica, causando contrações ritmadas e a liberação de hormônios no cérebro que proporcionam o relaxamento imediato. No entanto, muitas mulheres sentem dificuldades para atingir o climax na hora do sexo e, na grande maioria dos casos, o motivo é a FALTA de conhecimento do próprio corpo.
A masturbação feminina ainda é um tabu. Muitas pacientes alegam vergonha e constrangimento ao se tocar. A penetração é apenas uma parte do ato sexual, as preliminares e as carícias são essenciais para te deixar no clima e ajudar a melhorar relação. Mas essa não é uma tarefa exclusiva do seu parceiro (a), você precisa explorar suas zonas erógenas e descobrir do que e como gosta.
A mente também possui um papel fundamental. O seu psicológico precisa estar em sintonia com o corpo, ambos relaxados, sem pressa e ansiedade.
É importante saber avaliar se o seu caso, se realmente está relacionado à falta de estímulos ou se pode ser algo mais preocupante, como disfunção sexual, por exemplo. Em caso de dúvidas procure com a sua ginecologista de confiança.
Comments