top of page

Como devo chamar a minha região íntima?

  • Da redação
  • 17 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Da Internet

Vagina, vulva, pepeca, periquita e por aí vai. Muitas mulheres nunca tiveram a coragem de dar uma espiadinha em sua região íntima, nem mesmo através de um espelho. Falar dela ainda é considerado um tabu, sua estética e o seu cheiro parecem ser assuntos terminantemente proibidos para muitas de nós. Mas a grande questão é: de onde surgiu essa polêmica?


Até o século 18, acreditava-se que existia apenas um gênero e que a vagina era um pênis invertido. Apenas em 2009 um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine decretou oficialmente que o equivalente ao pênis é o clitóris, e não a vagina.


A falta de conhecimento próprio se dá por conta da repressão do sexo feminino, o que nos incentivou a acreditar por muito tempo que a vulva não é bonita. Esse constrangimento impede até mesmo que algumas mulheres visitem um ginecologista, por conta da vergonha de falar sobre sua intimidade.

Sua vagina é sua amiga e merece atenção! Não tenha medo nem vergonha de cuidar dela e procurar ajuda quando algo não está bem. Essa é uma parte importante do seu corpo e merece ser tratada como qualquer outro órgão.

Comments


bottom of page