DIU e Coletor Menstrual. Essa dupla combina?
- Da redação
- 24 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Sim! Esses são dois métodos que facilitam a vida da mulher moderna e podem ser usados ao mesmo tempo como a dupla perfeita para quem gosta de praticidade. Eles são colocados em partes diferentes do corpo e um não interfere no desempenho do outro. O DIU fica instalado no interior do útero, enquanto o coletor menstrual fica bem no início do canal da vagina.
O coletor menstrual é uma opção sustentável e supereconômica de absorvente capaz de durar até 10 anos. Ele é inserido no canal vaginal para armazenar o sangue, podendo permanecer por até 12 horas sem trocas. Após sua retirada, basta higienizar e inseri-lo novamente.
Já o DIU é um dispositivo intrauterino que serve como método anticoncepcional de longo prazo. Existem dois tipos de DIU, o DIU de Cobre (não hormonal) e o DIU Hormonal, que contém hormônios derivados da progesterona.
Mas é preciso tomar alguns cuidados. Na hora de retirar o coletor menstrual é necessário prestar atenção para não puxar o fio do DIU junto, principalmente nos casos em que o colo do útero está mais baixo ou que o fio está longo demais.
O acompanhamento da sua ginecologista para certificar que tudo está no lugar também é indispensável!
Opmerkingen