top of page

Já ouviu falar sobre pum vaginal?

  • Da redação
  • 19 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura


Você está no maior “love” com o boy durante a hora H até que... solta um pum? Mas você tem certeza que esse barulho não saiu por trás. E agora? Caaaalma! Você acaba de ter flatos vaginais.

Apesar de constrangedora, a condição é super normal e ocorre por conta de uma frouxidão vaginal. Entenda: A nossa vagina é uma cavidade que fica bem fechada, no decorrer da relação ela abre um pouco e com isso pode entrar ar, quando o pênis é introduzido, comprime esse ar e ele sai fazendo um barulho de “pum”.

Nenhuma mulher está livre dos flatos vaginais, mas quanto mais frouxa é a área, maiores são as chances de ocorrerem os barulhos. Portanto, a condição pode acontecer com mais frequência após uma certa idade, já que com o passar dos anos perdemos colágeno e a pele fica mais elástica, ou depois que a mulher passa por um ou mais partos normais.

Quando os flatos vaginais são um incômodo na vida da mulher, podendo afetar sua autoestima e até mesmo a relação com o seu parceiro, existem algumas alternativas para tratar o problema. A mulher pode fazer sessões de fisioterapia para fortalecer o assoalho pélvico ou até recorrer a algum procedimento, como o laser vaginal, por exemplo.

No entanto, é importante ressaltar que somente um especialista pode indicar a melhor abordagem conforme a situação. Converse com sua ginecologista de confiança e saiba mais.

 
 
 

Comments


bottom of page