top of page

Acho que peguei uma DST. E agora?

  • Da redação
  • 27 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura


Além de festa e muita folia, o Carnaval também abre alas para as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). HIV/Aids, sífilis, HPV, gonorreia e herpes genital são algumas das disfunções mais comuns, e que podem ser evitadas com o uso da camisinha durante as relações sexuais.


No entanto, se você se descuidou e esqueceu de se prevenir, o primeiro passo ao surgir a suspeita de contaminação é procurar a ajuda de um ginecologista imediatamente. É importante ressaltar que todos estamos passiveis a erros, portanto, não tenha vergonha de relatar e procurar um especialista para uma correta avaliação. Os principais sintomas de DST’s nas mulheres são:


- Ardência ou coceira na vagina; - Corrimento vaginal; - Dor durante as relações sexuais; - Mau cheiro na região íntima; - Feridas; - Dor na região inferior da barriga.


Nem sempre esses sinais querem dizer que você está com alguma infecção, por isso é indispensável a avaliação adequada. Durante a consulta serão solicitados exames específicos, e caso o resultado for positivo, o tratamento deve começar imediatamente. Afinal, o diagnóstico precoce aumenta as chances de recuperação. Converse com seu ginecologista de confiança e informe-se!

 
 
 

Comments


bottom of page